Sob medida


111711170322_qrY6h

Quando um software open-source ou comercial (já pronto) não atende as necessidades do negócio é hora de partir para uma solução customizada, a partir das necessidades específicas de cada um de seus contratantes. O foco é assegurar que o software atenda a todas as necessidades do cliente com tecnologia de ponta, qualidade e transparência na execução das atividades.

As soluções são desenvolvidas em parceria com os clientes, com base nas regras de negócio da gestão da empresa na qual serão implantadas. Como resultado desta estratégia de trabalho, os clientes participam de todas as fases dos projetos, desde o início até a verificação dos resultados, com a disponibilização de artefatos de validação e homologação.

DESENVOLVER UM SOFTWARE CUSTOMIZADO COMPENSA?

Em meio a tanta oferta de software pronto no mercado, muitas empresas às vezes se encontram numa encruzilhada, na dúvida entre contratar um fornecedor para desenvolver um sistema sob medida, adquirir um produto de prateleira ou ainda desenvolver internamente. A opção de desenvolver sob medida certamente vale a pena quando a empresa não quer apenas instalar um produto pronto de mercado e se adaptar a ele, mas ter um software que seja desenvolvido desde a origem de acordo com o seu modelo de fazer negócios, atendendo às várias particularidades operacionais. Com a vantagem adicional de não ficar a mercê de um único fornecedor de software, que cobrará fortunas para efetuar simples adaptações que muitas vezes inviabilizam a utilização.

Por outro lado, desenvolver essas soluções internamente não compensa. A empresa mantém uma estrutura própria de desenvolvimento, o que sai caro e ocupa desnecessariamente a equipe de tecnologia com a complexidade da produção. Por isso, empresas de todos os portes estão optando por contratar fornecedores especializados como a RDORVAL SOLUÇÕES EM TECNOLOGIA no desenvolvimento sob medida para complementar os recursos disponíveis nos sistemas de mercado. Isso garante que o seu software utilize uma linha de montagem profissional, com metodologias de mercado e componentes reutilizáveis homologados que permitem aumentar a produtividade, reduzir custo e ter um produto final de qualidade.